47º homicídio

Filho confessa que matou a mãe em Santa Maria, mas diz que foi por acidente

Naiôn Curcino

"Dois dias depois da morte de Valderez dos Santos, 76 anos, ocorrida na última quarta-feira, na Vila Arco-Íris, em Santa Maria, o filho dela, de 45 anos, que não teve a identidade revelada e é o suspeito de tê-la matado, apresentou-se na Delegacia de Proteção ao Idoso e confessou o crime na sexta-feira. No entanto, ele afirma que a morte foi acidental, já que ele teria caído sobre a idosa, que acabou batendo a cabeça. Após o depoimento, o suspeito foi liberado.

Idosa é morta em Santa Maria

O titular da delegacia, delegado José dos Santos Araújo, ainda deverá ouvir algumas pessoas e analisar gravações que o homem teria feito logo após a morte da mãe e antes de tentar suicídio por duas vezes, para decidir sobre como tratará o caso, se como homicídio simples ou homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.

Polícia faz buscas a suspeito de assassinato de idosa em Santa Maria

– Esclareceu-se conforme a gente esperava. Ele assumiu, mas disse que não foi intencional. Vamos ouvir algumas testemunhas e ver alguns vídeos que ele fez se despedindo da família. Depois, temos que analisar todas essas provas para decidir –  explica o delegado.

Polícia espera que suspeito de matar idosa se apresente nesta sexta-feira

Conforme o delegado, em depoimento, o suspeito afirmou que o crime ocorreu entre 5h e 6h da última quarta-feira. Ele contou que levaria a mãe para uma consulta em Faxinal do Soturno. No momento em que ele teria tentado ajudar Valderez a trocar de roupa, já que ela se locomovia apenas com um andador, a vítima teria se alterado e dito que iria matar o filho.

Leia mais notícias de polícia

O suspeito, então, teria dado uma faca para a mãe e dito para ela matá-lo. Segundo o filho, ao pegar a faca, a idosa tentou golpeá-lo. Ele teria se defendido e acabou caindo por cima da vítima, que bateu a cabeça com violência no chão. Ao ver sangue e que a mãe não respondia mais, o suspeito teria tentado se matar por duas vezes.

Conforme o delegado, o homem tinha marcas de mordidas em dois dedos e está profundamente abalado. O laudo de necropsia apontou que a morte da idosa foi provocada por traumatismo craniano. Esse foi o 47º homicídio do ano em Santa Maria."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Bombeiros combatem incêndio em panificadora em São Gabriel

Próximo

Contagem regressiva para o acender das luzes do Natal do Coração

Geral