Idosa é morta em Santa Maria
O titular da delegacia, delegado José dos Santos Araújo, ainda deverá ouvir algumas pessoas e analisar gravações que o homem teria feito logo após a morte da mãe e antes de tentar suicídio por duas vezes, para decidir sobre como tratará o caso, se como homicídio simples ou homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
Polícia faz buscas a suspeito de assassinato de idosa em Santa Maria
Esclareceu-se conforme a gente esperava. Ele assumiu, mas disse que não foi intencional. Vamos ouvir algumas testemunhas e ver alguns vídeos que ele fez se despedindo da família. Depois, temos que analisar todas essas provas para decidir explica o delegado.
Polícia espera que suspeito de matar idosa se apresente nesta sexta-feira
Conforme o delegado, em depoimento, o suspeito afirmou que o crime ocorreu entre 5h e 6h da última quarta-feira. Ele contou que levaria a mãe para uma consulta em Faxinal do Soturno. No momento em que ele teria tentado ajudar Valderez a trocar de roupa, já que ela se locomovia apenas com um andador, a vítima teria se alterado e dito que iria matar o filho.
Leia mais notícias de polícia
O suspeito, então, teria dado uma faca para a mãe e dito para ela matá-lo. Segundo o filho, ao pegar a faca, a idosa tentou golpeá-lo. Ele teria se defendido e acabou caindo por cima da vítima, que bateu a cabeça com violência no chão. Ao ver sangue e que a mãe não respondia mais, o suspeito teria tentado se matar por duas vezes.
Conforme o delegado, o homem tinha marcas de mordidas em dois dedos e está profundamente abalado. O laudo de necropsia apontou que a morte da idosa foi provocada por traumatismo craniano. Esse foi o 47º homicídio do ano em Santa Maria."